Home
 Fotos
 Viagens Nacionais
 Viagens Internacionais
 Viagens pelo Continente
 Século XXI
 Disney
 Viagens Rodoviárias
 Feriados Nacionais
 Expedições
 Ecológicos
 Cruzeiros Nacionais
 Cruzeiros Internacionais
 Carnaval Nacional
 Carnaval Internacional
 Reveillon Nacional
 Reveillon Internacional
 Formatura
 Lua de Mel
 Roteiros com Charme
 Ecoturismo e Aventura
 Resorts
 Spas
 Micaretas
 Eventos
 Hotéis
 Cadastro
 Passagens Aéreas
 Nova Friburgo Cultural
 Receptivo
 Vistos Consulares
 Contato
 
Nova Friburgo


Serviços:

Chegou a grande oportunidade de tirar seus alunos da escola.
A nossa Agência de Viagens e Turismo preparou um programa especial para alunos de todos os níveis escolares. Em ônibus equipados para o turismo com: banheiro, tv, vídeo, geladeira, aparelho para cd e poltronas reclináveis. Oferecemos vários pontos turísticos: culturais e de lazer para os alunos de sua Escola.
Nossos guias são treinados  e são cadastrados pela EMBRATUR.
Oferecemos serviço de bordo e cortesia para dois professores acompanhantes.
Aqui a ESCOLA reúne seu grupo, faz seu roteiro e nós fazemos o restante do trabalho.
Seus alunos poderão vivenciar o que já viram nos livros.
Ligue para nós. Nosso agente de viagens o visitará.
 





Dicas Locais:


História
Em 16 de maio de 1818 D. João VI, sentindo a necessidade de uma colonização planejada de nosso país, a fim de promover e dilatar a civilização do vasto Reino do Brasil, baixou o decreto que autorizou o agente do Cantão de Fribourg, na Suíça, Sebastião Nicolau Gachet, estabelecer uma colônia de 100 famílias suíças na Fazenda do Morro Queimado, no Distrito de Cantagalo, localidade de clima e características naturais idênticas às de seu país de origem.

Colônia de Nova Friburgo
A colônia de Nova Friburgo foi criada por decreto real no dia 16 de maio de 1818, quando D. João VI contratou a vinda de 400 famílias suíças para instalar-se nesta área, que na época era conhecida como Fazenda do Morro Queimado. Em 1824, foi acrescido à Vila de Nova Friburgo um contingente alemão. A partir dessa data, a região passou a receber imigrantes italianos, libaneses espanhóis e japoneses, entre outros, e acolheu a todos com o mesmo carinho com que até hoje trata seus visitantes. Essa colonização se reflete na arquitetura, gastronomia e hospitalidade do povo.

Circuito Ponte Branca
As delícias da vida rural estão no Circuito Ponte Branca. As porteiras das fazendas ficam abertas para os visitantes conhecerem a vida no campo como ela é: percorrer propriedades a pé, no rítmo calmo da roça; visitar criações de trutas, cabras, hortos; tomar banhos em riachos de águas cristalinas, pescar ou montar a cavalo.

A Caminhada seguirá um percurso peculiar, cortando alguns dos Coloniais doados pela Coroa Portuguesa aos primeiros Suíços a chegarem ao Brasil,criando, então, a Suíça Brasileira. Os participantes terão a oportunidade de conhecer o início da história de Nova Friburgo, retornando no tempo, através dos lugares e das famílias pioneiras.

Circuito Terê - Fri
São 68 km de lugares encantadores e aconchegantes dentro da Mata Atlântica. No coração da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, você encontra o cenário ideal para passeios, aventuras, esportes e descobertas. O Circuito Tere-Fri oferece os mais diversos atrativos, para os visitantes, além dos mais charmosos hotéis e pousadas da região.

Circuito Turístico Caledônia
E seus pés estão no Circuito Turístico Caledônia. Um caminho que passa pelos mais nobres bairros da cidade e leva você até o ponto mais alto do município, o Pico da Caledônia. Do alto destes 2.219 metros de altitude, seus olhos e sua mente vão se encantar. Montes, montanhas, verdes vales, cachoeiras, céu azul e chalés escondidos em cada colina revelam uma paisagem mágica. Harmonia entre homem e natureza que faz lembrar um pedaço da Suíça no Brasil.

Circuito Turístico Cão Sentado
Um Cão Sentado que, do alto de seus 1.111 metros, toma conta da beleza verde, azul, vermelha e amarela da região.
Cores de um circuito único que atravessa vários distritos e bairros de Nova Friburgo.
Caminho ao mesmo tempo urbano e rural, agitado e calmo, industrial e turístico. O som da cachoeira é ouvido ao longo das pequenas estradas de terra que cortam o asfalto a todo momento. O branco das águas costura o Véu que é das Noivas.

Circuito de Ecoturismo e Artes Lumiar e São Pedro da Serra
Na região eu posso retornar no passado histórico: reviver o fogão de lenha, o fubá proveniente dos moinhos de pedra movidos à água. E as marcas das pedras são como rugas que assinalam a antiguidade de um tempo em que os homens viviam diretamente da natureza. Os colonos suíços e alemães estão presentes nos traços físicos das crianças, mas o coreto, a igreja, as casas, a cultura local nos mostram a mistura de elementos índios, negros, portugueses, suíços e alemães que moldaram a região. No caminho, uma tabuleta anuncia - Toda a Paz do Universo. Povos, religiões e ideologias diferentes. O sonho da liberdade e da tolerância.

Circuito Caminhadas do Centro
Nova Friburgo é terra de muitos encantos. Boa comida, grandes eventos, feiras comerciais, a diversidade de lojas, e, sobretudo, o friozinho da serra, já encantam a muito os bem aventurados que já passam por esta terra.
Agora, aqueles que quiserem conhecer as delícias de nossa cidade, contam com um circuito turístico cheio de atrativos para seduzir e encantar o turista que estiver no centro da cidade. O visitante contará com uma grande variedade de informações. Bem-vindo ao Caminhadas do Centro

Catedral São João Batista
O nome foi criado em homenagem à Real pessoa de D. João VI quando assinou o decreto de autorização da vinda de suíços católicos para o Brasil. Sua construção durou 8 anos e foi interrompida várias vezes inaugurada em 8 de dezembro de 1869.

Capela de Santo Antônio
Em 26 de outubro de 1875, foi autorizada a Câmara Municipal a ceder à Sociedade Musical Euterpe Friburguense o referido terreno p/ a construção da Capela. Foi lançada a pedra fundamental no dia 13 de julho 1884.

Chocolataria Suíça / Queijaria
A saga de dois mil imigrantes que para cá vieram, cumprindo o tratado de colonização assinado por D. João VI, rei de Portugal, em 1819 (Cerca de 500 faleceram durante a vigem), veio a ser pesquisada cerca de cento e cinqüenta anos depois, pelo historiador suíço Martin Nicoulin. A divulgação de suas pesquisas, em 1973, despertou grande interesse nos dois países.
Fundaram-se duas associações, uma em Nova Friburgo, outra em Cantão de Fribourg na Suíça, iniciando um movimento de aproximação e intercâmbio entre as cidades.
A Queijaria escola de Nova Friburgo foi inaugurada no dia 1° de agosto de 1987. Hoje, além de ponto de atração turística, é uma empresa que visa a promoção do desenvolvimento rural e social da região e difusão da tecnologia queijeira.




Lumiar
Lumiar está a 585m de altitude, cerca de 300m abaixo de Friburgo, o que torna seu clima muito agradável.

A história de Lumiar é parte da colonização suíça implantada por D. João VI em 1818 formando assim o povoado de São Pedro da Serra, Lumiar e Boa Esperança. A característica marcante de Lumiar é a presença dos descendentes desses colonos.
Lumiar se destaca por suas cachoeiras de águas limpas e natureza exuberante. Uma das principais trilhas de Lumiar é a que leva a Pedra Riscada (foto) e os passeios são excelentes como a Toca da Onça, São Pedro, Encontro dos Rios e Ribeirão das Voltas. Existem também belas cachoeiras, sendo as principais a do Poço Feio, Poço Andorinhas, Poço Belo e Indiana Jones.


Cão Sentado e Parque de Furnas do Catete
A pedra do cão sentado mede 1.111 metros de altura. A caminhada do local varia desde passagens por trilhas dentro de uma floresta lindíssima, até pontes rústicas grutas e cavernas que conduzem ao Cão Sentado.

Cachoeira Véu da Noiva

Morro da Cruz
Caminhada Ecológica urbana. Através de uma emocionante trilha você atinge a montanha da Cruz a 1.397m de altitude, de onde se pode deslumbrar o belíssimo Vale dos Bengalas, no qual está situado a nossa cidade. Tempo de caminhada: 1h

Subida do 2º estágio - Morro da Cruz

Praça das Colônias

Praça das Colônias

Praça das Colônias

Praça das Colônias

Palácio do Barão de Nova Friburgo
O Palácio do Barão de Nova Friburgo atualmente é a sede da administração municipal, antes de ser adaptado era sede do principal ramal da estrada de ferro Leopoldina Railway, que servia a toda região do interior do Estado no início do século.

Praça Demerval Barbosa Moreira
Praça Dr. Demerval Barbosa Moreira - localizada no Centro de Nova Friburgo, a praça é palco de vários eventos ao longo do ano. Ali encontram-se ainda o Centro de Informações Turísticas e a Catedral de são João Batista.

Praça do Suspiro
Há uma feira nos finais de semana e também passeios a cavalos e carruegens de aluguel, sem contar com a tradicional carrocinha de bode para os pequeninos sem contar com trenzinho da Lilita que seu ponto de encontro para passeios é lá.

Praça Getúlio Vargas
Localizada no centro da cidade, possui eucaliptos seculares. Foi projetada pelo mestre Glaziou. Sua primeira denominação pública foi em homenagem à abolição da escravatura: Praça Princesa Izabel. Depois foi Praça XV de Novembro.

Sítio do Nêgo

Lumiar - Encontro dos Rios
A região é entrecortada por diversos rios e cachoeiras e muitas são as opções de lazer em Lumiar. Você pode desfrutar de deliciosos mergulhos em vários pontos, mas a nossa sugestão é o Encontro dos Rios, onde o Rio Bonito deságua no Rio Macaé.

Lumiar - Encontro dos Rios
Partem as descidas de rafting, botes infláveis que descem as corredeiras, com guias especializados, mais freqüentemente entre os meses de novembro a março, quando os cursos de água estão mais cheios.

Lumiar - Encontro dos Rios
Outra opção são as caminhadas ecológicas, feitas também com a companhia de guias experientes da região e que podem variar de acordo com o interesse do grupo ou com o grau de resistência dos participantes às dificuldades do trajeto.Em todos os circuitos há sempre um bom banho de rio ou cachoeira e um visual inesquecível.

Lumiar - Cachoeiras
Suas belezas naturais de seus rios, cachoeiras etc, associada a exuberante beleza da Mata Atlântica da região confere seu principal atrativo para o turismo da região serrana. A região também é propícia aos esportes radicais, tais como canoagem, descida com boia, hapel, montanhismo, caminhadas ecológicas etc.

Lumiar - Cachoeiras
O local é rico em recursos naturais, tais como poços, riachos, cachoeiras etc. A vantagem da região é que além do convívio com a flora e fauna, as pessoas podem se exercitar fazendo belas caminhadas ecológicas com ou sem guias. Algumas cachoeiras obrigam caminhar por trilhas, mas nada que exija um preparo olímpico.

Lumiar - Lago
Este lago foi restaurado, e como você por ver é uma beleza de lago, esse é um ponto em que vários turista não deixam de fotografar.

Lumiar - Lago
A noite esse lago é um ponto de encontro dos namorados quem desfrutam de sua beleza para um romance eterno.

Lumiar - Bar do Vovô
Aqui no bar do Vovô, todos finais de semana é o ponto de encontro dos jovens, e de muitos turistas de qualquer parte do mundo. Se você quer conhercer alguém diferente, bonita venha para cá, temos certeza que você não irá desfrutar dos seus melhores momentos em Lumiar. Nos finais de semana sempre há música para você ficar de bem com a vida, vale conferir.

Lumiar - Bar do Vovô
Além de contar com vários turista aqui em Lumiar, o Bar do Vovô tem um espaço com restaurante no segundo piso que deixará você de água na boca.

 

 
Observações Importantes | Contrato | Voltar ao Topo | Home    
© 2004 - 2014 Tako Travel Agência de Viagens e Turismo - Todos os direitos reservados