Home
 Fotos
 Viagens Nacionais
 Viagens Internacionais
 Viagens pelo Continente
 Século XXI
 Disney
 Viagens Rodoviárias
 Feriados Nacionais
 Expedições
 Ecológicos
 Cruzeiros Nacionais
 Cruzeiros Internacionais
 Carnaval Nacional
 Carnaval Internacional
 Reveillon Nacional
 Reveillon Internacional
 Formatura
 Lua de Mel
 Roteiros com Charme
 Ecoturismo e Aventura
 Resorts
 Spas
 Micaretas
 Eventos
 Hotéis
 Cadastro
 Passagens Aéreas
 Nova Friburgo Cultural
 Receptivo
 Vistos Consulares
 Contato
 
Festival de Parintins 2017 - 07 dias


Roteiro:

1ª Opção: Fluvial + Pousada JUSSARA - 5 DIAS E 4 NOITES

29 de Junho – Quinta Feira - Saída de Manaus para Parintins.
Traslado do hotel até o terminal para embarque na lancha expresso que sairá para Parintins as 6:00 da manhã, os clientes viajarão em uma confortável embarcação do tipo expresso, como é conhecida na região, que possui cadeiras reclináveis, sistema de ar condicionado e televisão, durante a viagem será servido o almoço e a capacidade é para até 100 passageiros, o tempo estimado de viagem é de aproximadamente 8h de Manaus até Parintins. A chegada em Parintins é prevista para as 15h, no porto de Parintins, teremos uma pessoa que recepcionará os turistas em Parintins e levará os visitantes até a residência. Nessa mesma noite acontecerá s festa dos visitantes para recepcionar as pessoas que vem a Parintins conhecer e participar do festival.

30 de Junho – Sexta Feira: 1º noite do Festival
Café da manhã servido na pousada da Jussara, depois dia livre para caminhar, andar de triciclo na cidade, um transporte típico Parintinense e o resto do dia livre. A noite acontecerá a primeira noite de apresentações no bumbodromo de Parintins. Da pousada da Jussara para o bumbodromo, o cliente poderá ir caminhando, pois a localização é muito próxima da arena de apresentações.

01 de Julho - Sábado: 2º noite de Festival
Café da manhã servido na residência e dia livre para conhecer os atrativos de Parintins, caso os clientes desejem, será oferecido um passeio opcional pela cidade para conhecer os principais pontos turísticos de Parintins, inclusive a visita interna aos currais dos bois, locais onde acontecem as montagens e criações das estruturas das alegorias. O passeio será oferecido no valor de R$ 40,00 por pessoa. O passeio terá duração de 2:30 com finalização no balneário Canta Galo, nesse local existe um bar a beira do rio com musica ao vivo e muita festa e dança. Ou caso os clientes prefiram poderão finalizar o passeio no local de inicio. Nesta noite acontecerá a segunda noite de apresentações do Festival de Parintins 2017.

02 de Julho – Domingo: 3º noite de Festival.
Café da manhã servido na pousada, dia livre para os clientes. Sugestão para conhecer o mercado de Parintins, um dos mais antigos e recheado artesanatos, comidas e muita energia da região, o mercado está localizado bem próximo a praça de artesanatos no centro da cidade.
A noite acontece a terceira e a ultima noite de apresentações no bumbodromo

03 de Julho – Segunda Feira – Saída de Parintins e retorno para Manaus
Os clientes deverão chegar as 04:30 da manhã no terminal para a embarcarão na lancha que utilizaram anteriormente e iniciarão a viagem de volta a Manaus, chegada à capital Manaus na tarde do mesmo dia e os clientes serão transportados de van até o hotel informado ou aeroporto, faremos os traslados somente um desses locais, caso o cliente precise fazer paradas ou múltiplas viagens será cobrado uma taxa a ser combinada no dia do serviço.



Observações:
Neste pacote incluímos a viagem de ida e volta nesta rápida lancha, pois é uma embarcação segura e confortável, o almoço será servido dentro da embarcação inclusa no valor do pacote, os clientes podem comprar bebidas dentro da própria embarcação. O horário de saída da lancha, é sempre as 6:00 da manhã de ambos os lugares, mas pedimos que os clientes sempre cheguem bem cedo pois o embarque sempre demanda um pouco mais de tempo. Caso os clientes desejem optar pela viagem de avião o valor do bilhete será cobrado extra e não está incluso neste valor mostrado abaixo.

2ª Opção: Hospedagem No BARCO REGIONAL COM CAMAROTES DUPLOS E TRIPLOS – 6 dias e 5 noites

Dia 29 de Junho – Quinta Feira:
Dia de recepção de todos os clientes, vamos organizar as chegadas do aeroporto com um único ônibus com saída as 15:30. E quem estiver hospedado nos hotéis em Manaus, vamos apanhar cada cliente com horário combinado. Faremos o traslado até o local de embarque, previsão de saída de Manaus às 17:00 do mesmo dia. Navegaremos pela frente de Manaus, faremos algumas explicações sobre como será a vivencia na embarcação durante os 6 dias de realização do pacote e o jantar será servido a bordo.

Dia 30 de Junho – Sexta Feira:
Café da manhã servido a bordo e continuaremos navegando pelo rio Amazonas e durante o trajeto será possível observar lindas paisagens, faremos uma conversa no barco esclarecendo dúvidas sobre a festa e a viagem. Almoço servido a bordo e previsão de chegada em Parintins à tarde do mesmo dia. Vamos ficar ancorados em um porto particular oferecendo um local mais tranquilo para o pernoite, longe de festas e sons muito altos, a única coisa que você irá escutar serão somente os sons da natureza. Chegando a cidade, você terá a tarde livre para conhecer o caminho a ser feito para o bumbodromo, local onde acontecerá o festival. Pode usar os triciclos, transporte muito típico em Parintins. Jantar será a bordo e a noite acontecerá a primeira noite de apresentações do festival de Parintins 2017.

Dia 01 de Julho - Sábado:
Café da manhã servido e em seguida realizaremos um city tour pela cidade de Parintins para conhecer os seus principais atrativos turísticos com visita aos currais dos bois, nestes locais acontecem toda a preparação das roupas e dos brincantes para o festival, Visita a outros locais interessantes e após o passeio finalizaremos na embarcação onde o almoço será servido. Tarde livre e a noite segunda apresentação dos bumbás, Serviremos o jantar antes do inicio do show e depois a embarcação ficará a disposição para o retorno dos clientes.

Dia 02 de Julho - Domingo: Café da manhã servido e em seguida faremos um passeio em canoas motorizadas pelo entorno do lago do Macurany para conhecer um pouco de como é Parintins no seu entorno e como as pessoas vivem em zonas rurais. Almoço servido na embarcação, tarde livre, a noite jantar servido na embarcação e depois acontecerá a terceira e ultima noite de apresentação dos bumbas no bumbódromo.

Dia 03 de Julho – Segunda: Deixaremos Parintins às 04h00min da manhã depois que todos tiverem embarcado e iniciaremos a viagem de volta à Manaus, navegaremos pelo rio Amazonas e pela parte da manhã passaremos em uma localidade aonde os habitantes sempre chegam à canoas para pedir doações das embarcações que passam pelo local.

Pedimos a todos os passageiros que adquirirem este pacote possam trazer roupas, sapatos, brinquedos e outros objetos que não sejam mais utilizados, mas que estejam em bom estado para que possamos doar para estas pessoas durante a viagem de volta. Este é um momento muito legal da viagem, pois você poderá ver muitas pessoas se aglomerando em canoas para recolher os produtos doados e assim vamos ajuda-los de alguma forma.

Dia 04 de Julho – Terça: Café da manhã a bordo e passagem pelo encontro das águas, um lindo fenômeno onde as águas Negras do Rio Negro não se misturam com barrentas do rio Solimões, formando assim o rio Amazonas. Chegada prevista em Manaus entre as 11h00min ou 12h00min e finalizaremos o pacote levando os passageiros de volta para o aeroporto ou para os hotéis em Manaus.


SOLICITE SAÍDA DO SEU ESTADO



Serviços:

1ª Opção

Inclui:
O QUE ESTARÁ INCLUSO NESTE PACOTE
-Traslado desde o hotel na madrugada no dia 29 de Junho, com duas horas de antecedência a saída da embarcação de Manaus, horário a ser informado para o cliente pela Amazon Destinations.
- Lancha tipo a jato conforme foto, com 8 horas de duração e alimentação na lancha inclusa (almoço)
- Acomodação na residência em quartos com ar condicionado e camas de casal, todos os quartos possuem chaves próprias entregues aos clientes no dia de sua chegada, banheiros compartilhados.
- Café da manhã nos dias mencionados.
- Passeios opcionais, caso o cliente queira poderemos providenciar para você.
- Viagem Parintins – Manaus com almoço servido a bordo, duração de 9h de viagem.
- Ao chegar a Manaus providenciaremos um carro para levar os clientes para o hotel ou para o aeroporto de Manaus.
- Uma camisa brinde que será entregue para cada pessoa que comprar o pacote juntamente com a entrega das passagens do dia do embarque em Manaus para Parintins.


2ª Opção

Inclui:
- Os traslados para apanhar e levar para embarcação desde o hotel ou do aeroporto, caso o cliente chegue no mesmo dia da saída.

- Alimentação completa: Café da manhã, almoço e jantar servidos na embarcação durante o período do pacote.

- Acomodações em camarotes com capacidade para até 3 pessoas, distribuidos em uma cama de casal e um solteiro em formato beliche.

- Assistência completa por parte da equipe da Amazon Destinations durante a viagem.

- Uma camisa brinde preparada especialmente para os clientes que comprarem o pacote nas cores dos bois sem distinções.

- Passeios em Parintins como mencionados no descritivo acima.

- Traslados de saída da embarcação para o hotel ou aeroporto somente uma viagem, para o caso de precisar realizar mais viagens em nosso veiculo será cobrado uma taxa extra com valor a ser combinado.



Exclui:
- Taxa de Embarque;
- Passeios opcionais não inclusos;
- Despesas pessoais. Ex: telefonemas, lavanderia e etc;
- Taxas de serviço nos hotéis;
- Bebidas em geral;
- Excesso de bagagem;
- Tudo que não esteja expressamente mencionado como item incluído no programa;


Observação:
- É importante que o participante, leve camisetas de acordo com a cor da torcida escolhida, pois o ingresso não dá direito a uniforme.
 





Dicas Locais:


Festival de Parintins
A cidade de Parintins está localizada no interior do Amazonas, na margem direita do Rio Amazonas. Possui cerca de 50 mil habitantes, e dista cerca de 370 quilômetros da capital Manaus. Uma curiosidade sobre essa distancia da capital é que o trajeto por avião dura cerca de uma hora e meia, enquanto o trajeto por barco dura 15 horas descendo o rio e 27 horas subindo, trajetos feitos por barcos regionais. Parintins na realidade é uma ilha, e fica na divisa do Amazonas com o Pará.

O Festival com o formato atual começou em 1964, e já se destacava a rivalidade entre as torcidas do Boi Garantido e do Boi Caprichoso.

Os dois bois contam a mesma história, a de Pai Francisco e Mãe Catrina, a qual possui um desejo incontrolável de comer língua de boi durante a sua gravidez, e pede que seu marido sacie sua vontade. Este, por sua vez, mata o boi preferido de seu patrão, que descobre o feito. Um padre e um pajé são chamados e conseguem salvar o boi, que ressuscita e perdoa Pai Francisco e Mãe Catrina.

Para melhor acolher os espetáculos dos bois, o município de Parintins conta com um Bumbódromo, que literalmente divide a cidade ao meio, demarcando o limite dos currais de Garantido e Caprichoso. Inaugurado em 1988, o Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes tem capacidade para receber 35 mil espectadores, mas mesmo quem não consegue um lugar na arquibancada ainda pode recorrer aos telões que são colocados na parte de fora do Bumbódromo.

As cores que simbolizam os bois são o azul (Caprichoso) e o vermelho (Garantido). O Boi Garantido é conhecido como o "Boi do Povão", e o Boi Caprichoso é conhecido como o "Boi da Elite". Uma curiosidade em relação às cores dos bois é que os jurados somente utilizam canetas verdes, para ninguém acusar que houve favorecimento de um ou outro lado por causa da cor.



 

 
Observações Importantes | Contrato | Voltar ao Topo | Home    
© 2004 - 2017 Tako Travel Agência de Viagens e Turismo - Todos os direitos reservados